A resposta para esta pergunta é sim, a calopsita pode comer melancia!
A melancia é uma fruta composta basicamente por água, então, ela é uma boa pedida para a hidratação da calopsita. Além disso, tem nutrientes e vitaminas que cuidam da ave com muito carinho.
Os mais beneficiados com a melancia na alimentação da calopsita são: olhos, coração e vasos sanguíneos. Isso porque a fruta permitida para essa ave tem grande poder oxidante para combater infecções e cuidar das paredes dos vasos.
Todas as frutas devem ser oferecidas com moderação, ou seja, a calopsita pode comer melancia, mas com cuidado. Não é ela que vai garantir a nutrição da ave, é preciso manter a ração na dieta. Além disso, comer frutinhas demais pode causar obesidade na calopsita devido à frutose.
Mesmo a melancia sendo composta por água, não deixe de oferecer água pura, limpa e fresca para a ave. A calopsita pode comer fruta, mas ela deve ser um petisco oferecido em algumas ocasiões.
A calopsita pode comer melancia desde que a fruta seja de boa procedência. Opte por comprar em lugares seguros e, se possível, livre de agrotóxicos. Quanto melhor for a frutinha, melhor será para sua calopsita.
Além do que já foi citado, a melancia apresenta diversos benefícios para a saúde não só das aves, mas também dos humanos. As vitaminas presentes na fruta são a C e A, junto a magnésio, sódio, potássio e cálcio.
Os benefícios da melancia podem ser vistos a longo prazo também, pois seu combate aos radicais livres previne doenças como o câncer. A melhora na imunidade, digestão e hidratação acompanham os pedaços deliciosos da fruta.